Telefone de contato

(31) 3409-4617

E-mail

bu-bcentral@ufmg.br

Horário de funcionamento

Seg - Sex: 7h30 às 22h

A renovação dos materiais emprestados é feita de forma online, diretamente na página do catálogo da UFMG, na aba “Acesso do Usuário”. Cada obra emprestada pode ser renovada até 10 vezes consecutivas.

Você pode acessar o a seção de renovação online no Pergamum, clicando no botão a seguir:

Tela da Seção Renovação no sistema Meu Pergamum

Reposição de livros danificados ou perdidos

Em caso de perda, extravio de obras ou dano irreparável do material emprestado, o usuário deverá comunicar imediatamente a biblioteca proprietária do material para informar o ocorrido.  

O exemplar perdido, danificado ou extraviado deverá ser reposto por outro de mesmo título e edição ou edição superior. 

Não é necessário que o material seja novo, mas deve estar em boas condições de preservação, com miolo e capa firmes, sem rasgos, sem fungos, sem rasuras, não deve ter carimbos nem etiquetas de outra instituição. 

Caso o material perdido, danificado ou extraviado não esteja disponível no mercado, por tratar-se de obra esgotada, consulte o bibliotecário da unidade proprietária do material, que irá indicar outro título apropriado para a reposição.

Em caso de obra danificada, não tente consertar e não faça remendos. O reparo é realizado na biblioteca por um profissional especializado.

Para agendar a reposição do material entre em contato com a coordenação da Biblioteca Central: bu-bcentral@ufmg.br.

Skip to content