Telefone

(31) 3409-4617

E-mail

bu-bcentral@ufmg.br

Horário de funcionamento

Seg - Sex: 7h30 às 22h

A renovação dos materiais emprestados é online e deve ser feita na página do catálogo online da UFMG, na aba “Acesso ao Usuário”. A obra emprestada pode ser renovada por até 10 vezes consecutivas. 

Atenção: o sistema só permite a renovação.

Você pode acessar o a seção de Renovação online no Pergamum, clicando no botão a seguir:

Tela da Seção Renovação no sistema Meu Pergamum

Reposição de livros danificados ou perdidos

Em caso de perda, extravio de obras ou dano irreparável do material emprestado, o usuário deverá comunicar imediatamente a biblioteca proprietária do material para informar o ocorrido.  

O exemplar perdido, danificado ou extraviado deverá ser reposto por outro de mesmo título e edição ou edição superior. 

Não é necessário que o material seja novo, mas deve estar em boas condições de preservação, com miolo e capa firmes, sem rasgos, sem fungos, sem rasuras, não deve ter carimbos nem etiquetas de outra instituição, fato que configura material furtado. 

Caso o material perdido, danificado ou extraviado não esteja disponível no mercado, por tratar-se de obra esgotada, consulte a pessoa bibliotecária da unidade proprietária do material, a indicação de outro título apropriado para efetuar a reposição.

Em caso de obra danificada, não tente consertar e não faça remendos. O reparo é realizado na biblioteca por um profissional especializado.

Para agendar a reposição do material entre em contato por e-mail com a Biblioteca Universitária: bu-bcentral@ufmg.br.

Skip to content