Apresentação de trabalhos orais
Duração da apresentação:
• O tempo de exposição será de 15 minutos e o de debate será de 5 minutos.
• Apenas um do(s) autor(es) efetuará a comunicação oral.
Formato do arquivo:
• O arquivo com os slides da apresentação deverá ser entregue em formatoPowerPoint 97-2003 ou posterior.
Entrega do arquivo:
• Caso o apresentador utilize slides em sua apresentação, os arquivos deverão ser entregues na Secretaria do Evento até 2 (duas) horas antes do início dos trabalhos no dia de realização da sua sessão.
Confirmação de presença do apresentador:
• No dia de sua sessão, o apresentador deverá comparecer com antecedência de no mínimo 30 minutos do início dos trabalhos, na sala de sua apresentação para assinar a lista de presença.
• Horário de realização da apresentação:
• As apresentações serão realizadas pontualmente no horário marcado. No caso de cancelamento da apresentação, por não comparecimento do apresentador, a sessão será interrompida e reiniciada no horário marcado para a apresentação seguinte.
• O horário da apresentação ocorrerá conforme indicado no site do evento.
• Destacamos a importância dessas providências a fim de evitar o atraso ou troca de horário das apresentações e de possibilitar que todos os participantes assistam às sessões conforme seu planejamento.
Apresentação sessão de pôsteres
Formato do arquivo:
• O pôster será em formato digital, arquivo.ppt (PowerPoint 97-2003 ou posterior), com, no máximo, 5 (cinco) slides.
• O pôster deverá ser autoexplicativo, contendo no primeiro slide : nome do evento; título do trabalho; nome(s) do(s) autor(es), por extenso, e seus respectivos endereços eletrônicos; nome e sigla da instituição de origem; nome da cidade, do estado, do país.
Duração da projeção do pôster
• A projeção durará 15 minutos, dando oportunidade para os autores dos trabalhos interagirem com os interessados em sua contribuição.
Apresentação
• O apresentador deverá ser necessariamente um dos autores do trabalho, conforme indicado no sistema de submissão do Evento.
• O apresentador do pôster ficará ao lado de seu trabalho enquanto ele estiver sendo projetado, dando oportunidade de interação com os interessados em suas contribuições.
• Qualquer alteração na indicação do apresentador deverá ser informada pelo responsável aos membros do Comitê científico, impreterivelmente, até o dia 28 de setembro de 2014 . Essa data não poderá ser prorrogada, considerando a emissão dos certificados de apresentação dos trabalhos. Conflitos de horários de apresentação, decorrentes da mudança de apresentador, não poderão ser solucionados.
Entrega do arquivo:
• O arquivo com os slides deve ser entregue na Secretaria do Evento até 2 (duas) horas antes do início dos trabalhos no dia de realização da sua sessão.
• A Secretaria receberá os arquivos a partir do primeiro dia do Evento. Recomendamos que os arquivos sejam entregues o quanto antes. A Secretaria do Evento receberá os arquivos a partir das 8h do dia 16 de novembro de 2014.
• No dia de sua sessão, o apresentador deverá comparecer com antecedência de no mínimo 30 minutos do início dos trabalhos para assinar a lista de presença.
Horário de realização da apresentação:
• As apresentações serão realizadas pontualmente no horário marcado.
• A divulgação do horário da apresentação ocorrerá conforme indicado no site do evento.
• Destacamos a importância dessas providências a fim de evitar o atraso ou troca de horário das apresentações e de possibilitar que todos os participantes assistam às sessões conforme seu planejamento.