
Dayane Gomes / Biblioteca Universitária UFMG
Já dizia Gabriel García Márquez, “sempre imaginei que o paraíso fosse uma espécie de biblioteca”. O Sistema de Bibliotecas da UFMG possui 25 paraísos com milhares de exemplares que guardam um universo de conhecimentos, ideias, lutas e sonhos, a ser descoberto e explorado pelos leitores.
No Dia da Biblioteca, 09 de abril, convidamos você a interagir mais com esse espaço do saber! O programa de rádio “No Ritmo da Lombada: literatura, melodia e afeto”, desenvolvido pela Divisão de Comunicação da Biblioteca Universitária, em parceria com a Rádio UFMG Educativa, é uma das formas de interação com os leitores. O objetivo é aproximá-los das bibliotecas por meio de entrevistas sobre obras literárias que marcaram a vida de cada um. Produzido semanalmente, o programa vai ao ar todas as quartas-feiras na Rádio UFMG Educativa 104,5 FM, às 16h15.
Clara Cirqueira, estudante da UFMG, contou, em um dos programas, sua percepção sobre a obra “Cem Anos de Solidão”, de Gabriel García Marquez: “O livro me permitiu ver além, compreender a América Latina sob uma lógica política. Essa mudança de perspectiva marcou minha vida”.
Participe do programa também! Envie um e-mail para comunicacao@bu.com.br com o seu telefone e o título do livro sobre o qual você deseja falar.
(Mônica Vargas)

