Utilizar o ambiente para o estudo, consultar o acervo, realizar pesquisas no laboratório de informática ou realizar empréstimo de obras. Essas são algumas tarefas que podem ser realizadas a qualquer horário em quase todos os dias do ano nas bibliotecas das Faculdades de Letras (Fale) e Ciências Econômicas (Face). Com funcionamento 24 horas, disponível para toda a sociedade, as bibliotecas da Fale e da Face, que são o destaque desta edição, se consagram como um ambiente que recebe cada vez mais usuários.
Nesta edição, é possível também conhecer mais sobre duas coleções especiais. A primeira é a chamada “Coleção Especial de Livros de Artista”. Criada em 2009, a Coleção nos convida a conhecer as diversas possibilidades de desenvolvimento de trabalhos artísticos a partir da utilização do livro como suporte. A segunda é a “Coleção Alaíde Lisboa”, disponível para consulta na Faculdade de Educação. Doada pela própria Alaíde, a Coleção representa um rico acervo com oito mil itens para pesquisa.
Confira ainda como utilizar a base de dados Emerald, disponível no Portal Capes e que possibilita o acesso a artigos aprovados antes da publicação no periódico. Boa Leitura!

