Veja trecho do livro que inspirou a famosa cena do filme “Psicose”
Baseado na obra homônima do escritor Robert Bloch, "Psicose", de Alfred Hitchcock, é um dos maiores clássicos de suspense do cinema

Não é preciso ser cinéfilo para ter visto ou ouvido falar da cena dos inúmeros e frenéticos golpes de faca no filme “Psicose”, de Alfred Hitchcock. O que talvez muitos não saibam é que esse clássico do suspense é baseado em obra homônima publicada por Robert Bloch em 1959. Inspirado no serial killer de Wisconsin, Ed Gein, o protagonista do livro “Psicose”, Norman Bates, era um assassino solitário que vivia em uma localidade rural isolada. Dominado pela culpa pelo assassinato da mãe dominadora, Norman criou sua própria forma de mantê-la viva em sua mente psicótica.
Confira trecho do livro que inspirou a famosa cena do chuveiro do filme de Alfred Hitchcock:
“Não podia ouvir nada além do barulho da água e o banheiro começou a se encher de vapor.
Foi por isso que não percebeu a porta abrir, nem o som de passos. Logo que as cortinas do chuveiro se abriram, o vapor obscureceu o rosto.
Então ela viu – um rosto, espiando entre as cortinas, flutuando como uma máscara. Um lenço escondia os cabelos e os olhos vidrados a observavam, inumanos. Mas não era uma máscara, não podia ser. Uma camada de pó dava à pele uma brancura de cadáver; havia duas manchas de ruge nas maçãs do rosto. Não era uma máscara. Era o rosto de uma velha louca.
Mary começou a gritar. A cortina se abriu mais e uma mão apareceu, empunhando uma faca de açougueiro. E foi a faca que, no momento seguinte, cortou o seu grito.
E a sua cabeça.”
Ficou curioso para conferir a escrita de Robert Bloch? A obra “Uma tragédia americana” (1974) está disponível para empréstimo no Espaço de Leitura. “Psicose” está na lista das próximas aquisições.

