Que tal uma aula sobre livros raros com exemplos reais?

Carla Pedrosa / Biblioteca Universitária UFMG
A Divisão de Coleções Especiais e Obras Raras da BU (Dicolesp), além de abrir espaço para visitação com agendamento prévio, também recebe turmas de diversos cursos da UFMG, proporcionando um aprendizado in loco.
Nesta quinta-feira (07), o professor Amir Brito, da Escola de Belas Artes, ministrou uma aula na Dicolesp sobre a Coleção de Livros de Artista. Nesse acervo é possível encontrar itens raros, como o primeiro Livro de Artista produzido no Brasil, em 1967, por Álvaro de Sá, e um dos treze únicos exemplares do livro Sumaré, do artista Alex Flemming, que se destaca pelas fotografias e pela grandeza.
Na segunda-feira (11), uma turma da Escola de Ciência da Informação também terá uma aula diferenciada, com a bibliotecária Diná Marques, sobre a bibliofilia francesa do século XVIII. “Nessas aulas na Dicolesp, além de adquirir conhecimentos sobre o tema proposto, os estudantes têm a oportunidade de ter contato com exemplos reais dos livros raros”, explica Diná.
A Dicolesp fica no quarto andar da Biblioteca Central da UFMG. Para agendar visitas e/ou aulas especiais entre em contato pelo telefone (31)3409-4615 ou pelo e-mail colesp@bu.ufmg.br

