Novo site do Acervo de Escritores Mineiros disponibiliza agendamento de visitas em grupo
Acesso às descrições sobre os 29 escritores que compõem o acervo e aos inventários de cada um deles estão entre as demais novidades da plataforma

Nova página do Acervo dos Escritores Mineiros (AEM) apresenta breves relatos sobre os 29 autores que compõem o acervo e permite acesso aos inventários de cada um deles. Imagem: Tela do novo site do AEM
Está no ar o novo site do Acervo de Escritores Mineiros (AEM), com funcionalidades que vão propiciar maior dinamismo nas buscas por informações e serviços da instituição. Agora será possível acessar uma breve descrição sobre os 29 escritores e artistas que compõem o acervo e os inventários de cada um deles, agendar visitas em grupo e ficar por dentro dos eventos e novidades do AEM.
Sabrina Arantes, bolsista de extensão responsável pela identidade visual do site, conta que o layout foi pensado para que a interface com o usuário fosse a mais amigável possível: “Como são muitos e diversos os serviços prestados, assim como são numerosos os acervos custodiados, optamos por uma aparência leve e simples, para que os usuários de diferentes perfis consigam navegar pelos assuntos de interesse com facilidade e de maneira assertiva”.
Ajustes pontuais ainda serão realizados, a partir do acompanhamento e análise dos usos e da interação na plataforma. “Decidimos disponibilizar o acesso ao site mesmo antes de uma versão definitiva porque se trata de um instrumento que deve ser permanentemente atualizado para acompanhar as transformações sociais e também as metamorfoses típicas das instituições arquivísticas e de memória”, ressalta Elen de Medeiros, diretora do AEM.
Impressões sobre a plataforma recém disponibilizada podem ser enviadas pelo e-mail acemg@bu.ufmg.br
(Com equipe do Acervo de Escritores Mineiros)

