Acervo Africano recebe novos títulos guineenses
Obras incluem antologias, peças teatrais, romances e contos

Livros recém-adquiridos podem ser consultados mediante agendamento. Foto: Carla Pedrosa / Biblioteca Universitária UFMG
Dezoito novos livros foram incorporados aos mais de mil títulos do Acervo Africano, localizado no quarto andar da Biblioteca Central e integrante da Divisão de Coleções Especiais e Obras Raras da UFMG.
As obras recém-adquiridas são da editora guineense Ku Si Mon e incluem antologias, peças teatrais, romances e contos dos autores Abdulai Sila, Teresa Montenegro, Raul Mendes, Hildovil Silva e Iramã Sadjo.
A aquisição é resultado de articulação entre Wellington Marçal de Carvalho, vice-diretor da Biblioteca Universitária, a professora Ana Paula Meneses, ex-coordenadora do Centro de Estudos Africanos, e a diretoria de Relações Internacionais da UFMG.
“É um avanço significativo nessa coleção especial, que é referência para pesquisadores de todo o país interessados na história da África e da diáspora”, destaca Wellington Marçal.
As obras recém-adquiridas já foram catalogadas e podem ser consultadas, assim como os demais exemplares do acervo, mediante agendamento pelo e-mail colesp@bu.ufmg.br ou pelo telefone (31)3409-4615.

