Kátia Pacheco e Sindier Alves venceram o pleito para gestão do Sistema de Bibliotecas

Da esq. para a dir.: Kátia Lúcia Pacheco (diretora) e Sindier Antônia Alves (vice-diretora)
As bibliotecárias Kátia Lúcia Pacheco, da Biblioteca da Escola de Música, e Sindier Antônia Alves, da Biblioteca da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas, venceram a consulta para diretoria do Sistema de Bibliotecas. Se a decisão dos servidores das bibliotecas da UFMG for deferida pelo Reitorado da Universidade, Kátia Pacheco e Sindier Alves tomarão posse, respectivamente, nos cargos de diretora e vice-diretora para o mandato de 2018 a 2020.
O processo de apuração no auditório do segundo andar da Biblioteca Central da UFMG teve início às 17h, assim que a votação foi encerrada. Acompanhado por 18 pessoas, incluindo membros da comissão eleitoral e das três chapas concorrentes, o processo foi finalizado às 17h25. O prazo para recurso termina nesse mesmo horário nesta quinta-feira (01), 24 horas após o encerramento da apuração.
Dos 247 servidores habilitados para participar da consulta para diretoria do Sistema de Bibliotecas, 195 compareceram às urnas. As candidatas Kátia Pacheco e Sindier Alves, da chapa 1 Diversidade e Acesso, receberam 115 votos, que correspondem à 60,21% dos votos válidos. A chapa 2, Um Novo Sistema para Todos, composta por Antônio Afonso e Álamo Chaves, recebeu 12 votos. E a chapa 3, Experiência e Determinação, formada por Maria Elizabeth Costa e Claudia Grossi, recebeu 64 votos. Foram registrados, ainda, 4 votos nulos.

