Gestora do Sistema de Bibliotecas no final da década de 1990 é agraciada com a Medalha Etelvina Lima

Arquivo pessoal
Na última sexta-feira (22), foi realizada, no Auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-MG), a cerimônia de entrega da Medalha Etelvina Lima em Minas Gerais. Entre os agraciados com a comenda, estava Júlia Gonçalves da Silveira, bibliotecária formada pela Universidade Federal de Minas Gerais em 1979 e doutora em Ciência da Informação pela mesma Universidade em 2006, onde trabalha atualmente como professora.
Júlia foi indicada para concorrer à Medalha devido à sua atuação como diretora do Sistema de Bibliotecas da UFMG de 1998 a 2001, época em que foi responsável, entre outros feitos, pela disponibilização do Portal de Periódicos da Capes na UFMG.
Criada em 2005 pelo Conselho Regional de Biblioteconomia da 6ª Região (CRB-6), a Medalha Etelvina Lima tem por objetivo reconhecer o talento e a dedicação dos profissionais que se destacam na área de Biblioteconomia em Minas Gerais e no Espírito Santo. Voltada para bibliotecários registrados no Conselho, além de pessoas jurídicas, com atuação nas esferas pública e privada e, também, em movimentos sociais de notabilidade, a comenda visa valorizar o resultado do trabalho desses profissionais e instituições.
Saiba mais em http://blog.crb6.org.br/ e no Instagram CBR6.

