Bibliotecária da UFMG participa de eventos internacionais sobre obras raras
Como extensão do trabalho desenvolvido na Divisão de Coleções Especiais e Obras Raras da UFMG (Dicolesp), Diná Araújo, bibliotecária coordenadora do setor, participará de dois eventos no final do mês de setembro na Argentina.
No IV Encuentro Nacional de Instituciones con Fondos Antiguos y Raros, organizado pela Biblioteca Nacional da República Argentina, Diná apresentará um trabalho acadêmico sobre o conceito de livro raro na biblioteconomia brasileira do século 20. Também participará das Jornadas Internacionales – El patrimonio bibliográfico en América Latina y el Caribe: desafíos y perspectivas. O evento é uma ação da Internacional Federation of Library Associaton (IFLA) e da Biblioteca Nacional Mariano Moreno da República Argentina (BNMM).
Diná participou do Comitê Científico das Jornadas Internacionales deste ano, enquanto representante do MoWBrasil. Durante o evento elaapresentará, com Fabiano Cataldo (IFLA e Unirio) e Analia Rojo Fernandes (BNMM), um projeto de aproximação entre as bibliotecas da América Latina para discutir a situação de suas coleções especiais. Além disso, será moderadora de uma mesa redonda sobre as leis de proteção ao patrimônio bibliográfico.
Em uma terceira atividade na Argentina, a bibliotecária ministrará, na Universidade de La Plata, curso sobre livros raros para profissionais de bibliotecas, arquivos e museus. Todas essas ações contam com o apoio da diretoria da Biblioteca Universitária da UFMG.

