Biblioteca do IGC expõe resumos de obras que têm como conteúdo as minorias

Camila Ferreira / Biblioteca Universitária UFMG
De 19 de agosto a 27 de setembro, a Biblioteca do Instituto de Geociências (IGC) realiza a exposição “Minorias na biblioteca”. “A chegada ao poder de um movimento de extrema direita levantou alguns debates sobre a situação das minorias no Brasil daquele momento em diante e é essa reflexão que queremos suscitar com a mostra”, explica a bibliotecária Nathália Machado.
Serão expostos, na própria biblioteca, cartazes com a capa de livros que possuem conteúdo relacionado às temáticas racial, feminista e LGBTQ+. Nos cartazes, os visitantes poderão conferir o resumo das obras, o número de chamada de cada livro e a indicação das bibliotecas em que eles estão localizados. Entre os livros em destaque, estão os títulos “Sejamos todos feministas”, da nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie, “O Segundo Sexo”, de Simone de Beauvoir, e “Na minha pele”, do ator Lázaro Ramos.
A exposição poderá ser conferida de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail biblioteca@igc.ufmg.br ou pelo telefone (31) 3409-5414.
Ao conferir a mostra, os visitantes poderão pegar o cartão-postal “Sistema de Bibliotecas em Movimento” e um (1) adesivo a ser colado no verso desse cartão. A cada dez (10) adesivos – adquiridos em participações nos eventos do Sistema de Bibliotecas da UFMG – o participante ganhará um brinde, que deverá ser retirado, conforme disponibilidade, na diretoria da Biblioteca Universitária, no segundo andar da Biblioteca Central.

