Biblioteca da Face realiza quarta edição de montagem coletiva de quebra-cabeça
Recorde de tempo de montagem foi de sete dias na primeira edição do desafio, em 2018

Luís Domingues (centro), aluno do sétimo período do curso de Economia, sempre vai à Biblioteca da Face nos intervalos das aulas para participar da montagem coletiva do quebra-cabeça. Foto: Carla Pedrosa/ Biblioteca Universitária UFMG
Está sendo realizada, desde o dia 7 de novembro, a quarta edição do desafio de montagem coletiva de quebra-cabeça na Biblioteca da Faculdade de Ciências Econômicas (Face). Desta vez, o quebra-cabeça a ser montado é o Verão em Lourmarin. A Biblioteca da Face possui, além desse modelo, outro com o tema Mapa-múndi. Ambos os quebra-cabeças possuem quatro mil peças e são alternados a cada desafio.
“Pretendemos, com a montagem coletiva, atrair e estreitar os laços dos usuários com a Biblioteca, para que eles reconheçam este espaço como um local de entretenimento e não somente de estudo. Por meio dessa iniciativa, também é possível desenvolver o sentimento de coletividade entre os participantes envolvidos e fortalecer a importância do trabalho em equipe”, explica Isabella Alves, coordenadora da Biblioteca da Face.
Essa é a segunda vez que Luís Domingues, aluno do sétimo período do curso de Economia da UFMG, participa da montagem. Ele sempre vai à Biblioteca com os amigos nos horários de intervalo das aulas para participar do desafio e considera a iniciativa enriquecedora. “Na montagem coletiva do quebra-cabeça, cada um faz sua parte em um projeto maior. Acho que é uma metáfora interessante para o que fazemos na Universidade”, destaca.
O quebra-cabeça ficará disponível em uma mesa ao lado do setor de atendimento da Biblioteca da Face até a montagem ser concluída. A Biblioteca funciona 24 horas no campus Pampulha. Até hoje, o recorde de tempo para montagem coletiva foi de sete dias, conquistado na primeira edição do desafio, em 2018, com a montagem do quebra-cabeça de Mapa-múndi.

