Biblioteca Central recebe visita de diplomata brasileira
Irene Vida Gala conheceu a Divisão de Coleções Especiais e o Centro de Estudos Africanos

Da esq. para a dir.: Jezulino Braga (vice- diretor da ECI), Kátia Lúcia Pacheco (diretora da BU), Irene Vida Gala (diplomata), Ana Paula Alves (professora da ECI e membro do Comitê de Coordenação do Centro de Estudos Africanos da UFMG, Eliane Araújo e Magna Lúcia dos Santos (servidoras Dicolesp)
Na última segunda-feira (12), a diplomata brasileira, Irene Vida Gala, visitou a Divisão de Coleções Especiais da Biblioteca Universitária (Dicolesp) e o Centro de Estudos Africanos, ambos localizados no quarto andar da Biblioteca Central.
Subchefe do escritório de representação do Itamaraty em São Paulo, Irene Gala foi embaixadora do Brasil junto à República do Gana e esteve na Escola de Ciência da Informação da UFMG na segunda-feira para ministrar a palestra “As relações Brasil, África: passado, presente, futuro”.

Diplomata Irene Vila Gala em visita à Dicolesp
Na visita à Dicolesp, a diplomata perguntou quais os livros mais antigos e apreciou um dos volumes da obra “Description de l’Egypte”, de Charles Louis Fleury. Também foi a ela mostrado, como parte do acervo, o livro “O resgate das ciências humanas e das humanidades através de perspectivas africanas”, do qual é uma das organizadoras.
Durante a visita, a diplomata foi recepcionada pelas gestoras da Biblioteca Universitária, Kátia Lúcia Pacheco e Sindier Antônia Alves, pelos professores Jezulino Braga, vice-diretor da ECI, e Ana Paula Alves, membro do Comitê de Coordenação do Centro de Estudos Africanos da UFMG, e pelas servidoras Eliane Araújo e Magna Lúcia dos Santos, da Dicolesp.