Biblioteca Universitária da UFMG recebe visita ilustre
O acervo doado pelo professor possui um material diversificado, com livros, periódicos, revistas, jornais e fotografias sobre política, comunicação, filosofia, além de documentos da Unesco sobre a história do Ensino Superior. Há também uma documentação sobre a Universidade de Brasília, referente aos anos 70, momento em que o país sofria diversas repressões da ditadura, e registros do movimento de Maio de 68, na França, cujo significado e proporções foram revolucionários.
O material doado diz muito da trajetória profissional de Marco Antônio Dias. “A Coleção repercute o percurso que eu, como ex-proprietário desse material, tive. Comecei fazendo um curso de Filosofia, depois Direito, e fiz pós-graduação em Comunicação. Fui jornalista em Minas e em São Paulo – editor e diretor de jornais. Depois fui diretor de departamento, pró-reitor decano, e vice-reitor na Universidade de Brasília. Além disso, durante quase 20 anos, fui diretor do ensino superior da Unesco”, afirma o professor.
Na visita de Marco Antônio Dias à UFMG, ele propôs o envio suplementar de 500 livros e de documentos, dossiês, artigos de revistas e publicações especiais.

