Biblioteca Central agora tem fraldário
Instalação de fraldários em banheiros femininos e masculinos da UFMG faz parte de iniciativa da deputada federal Dandara Tonantzin

Fraldário foi instalado em banheiro que atende critérios de acessibilidade, localizado no subsolo da Biblioteca Central. Foto: Carla Pedrosa / Biblioteca Universitária UFMG
Com a verba recentemente destinada para a UFMG, via emenda parlamentar de autoria da deputada federal Dandara Tonantzin, e em conjunto com a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, foram instaladas 15 salas de acolhimento para mães e pais da comunidade acadêmica da UFMG e fraldários em banheiros femininos e masculinos de toda a Universidade.
Na Biblioteca Central, foi instalado um trocador de fraldas no banheiro do subsolo, que atende os critérios de acessibilidade.
Para se chegar até lá, há a opção de descer pelas escadas, ou pelo elevador para cadeirantes (subindo até o segundo andar e, em seguida, descendo pelo elevador geral para o subsolo).
“Em alguns dias das férias, as crianças me acompanham aqui no trabalho. Eu as levo para ler e brincar no Espaço de Leitura. Ter um trocador de fralda na biblioteca facilita a vida de nós, mães e pais, garantindo dignidade tanto para os cuidadores, quanto para nossas crianças e bebês, além de transmitir uma imagem positiva e acolhedora da Instituição”, afirma Flávia Abreu, servidora da BC.

