A disponibilização online da produção científica amplia as possibilidades de acesso, além de ser uma forma de democratização do resultado das atividades acadêmicas. Esse é exatamente o objetivo da Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD). Destaque desta edição, a Biblioteca Digital, há dez anos, disponibiliza a produção científica dos Programas de Pós-Graduação da Universidade na web para livre acesso.
Com esse mesmo intuito de facilitar o acesso à informação, os livros, periódicos e teses do Centro de Memória da Faculdade de Medicina (Cememor) serão incluídos no catálogo online do Sistema de Bibliotecas. O acervo é composto por cerca de 25 mil volumes que retratam a história da Medicina e também da Faculdade de Medicina.
Na seção Ferramenta de Pesquisa, é possível aprofundar no estudo da anatomia humana. Uma nova base de dados, a Primal Pictures, permite ao pesquisador explorar o corpo humano por meio de imagens tridimensionais e de vídeos de tratamentos e procedimentos cirúrgicos.
Confira também as primeiras publicações oficiais impressas no Brasil Colônia. São jornais, livros e decretos que, além da relevância histórica por serem os primeiros documentos impressos pela Impressão Régia, nos contam mais sobre a história do Brasil.
Boa Leitura!

