 Atualmente professor emérito da Universidade de Cambridge, Peter Burke tem doutorado pela Universidade de Oxford (1957 a 1962); foi professor de História das Ideias da School of European Studies da Universidade de Essex; lecionou por dezesseis anos na Universidade de Sussex (1962); foi professor da Universidade de Princeton (1967) e professor visitante do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA – USP), de 1994 a 1995 – período em que se aprofundou na história da cultura e da educação brasileira, tornando-se especialista na obra de Gilberto Freyre. Com uma produção científica marcada pela abrangência e interdisciplinaridade, em que se destacam as produções sobre a teoria e metodologia da história cultural, Peter Burke já publicou mais de 20 obras, traduzidas para 28 idiomas.Leia mais.
Atualmente professor emérito da Universidade de Cambridge, Peter Burke tem doutorado pela Universidade de Oxford (1957 a 1962); foi professor de História das Ideias da School of European Studies da Universidade de Essex; lecionou por dezesseis anos na Universidade de Sussex (1962); foi professor da Universidade de Princeton (1967) e professor visitante do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA – USP), de 1994 a 1995 – período em que se aprofundou na história da cultura e da educação brasileira, tornando-se especialista na obra de Gilberto Freyre. Com uma produção científica marcada pela abrangência e interdisciplinaridade, em que se destacam as produções sobre a teoria e metodologia da história cultural, Peter Burke já publicou mais de 20 obras, traduzidas para 28 idiomas.Leia mais. 
 Juan Carlos Fernández Molina é professor da Faculdade de Informação e Comunicação da Universidade de Granada, Espanha. Doutor em Documentação, licenciado em Direito e graduado em Biblioteconomia e Documentação, o Professor Molina atua no curso de graduação em Informação e Documentação, no mestrado em Informação e Comunicação Científica e no Doutorado em Ciências Sociais. Foi membro do Committee on Copyright and other Legal (CLM) da International Federation of Library Associations and Institutions (IFLA) entre 2001 e 2004. Suas pesquisas estão relacionadas aos aspectos jurídicos da informação, ética da Informação, teoria e história da documentação e recuperação da informação. Autor de inúmeras publicações em âmbito internacional, o professor Molina tem dedicado particular atenção às temáticas referentes à organização da informação e do conhecimento, ao acesso aberto, à ética da informação, direito autoral e aos serviços de informação.
Juan Carlos Fernández Molina é professor da Faculdade de Informação e Comunicação da Universidade de Granada, Espanha. Doutor em Documentação, licenciado em Direito e graduado em Biblioteconomia e Documentação, o Professor Molina atua no curso de graduação em Informação e Documentação, no mestrado em Informação e Comunicação Científica e no Doutorado em Ciências Sociais. Foi membro do Committee on Copyright and other Legal (CLM) da International Federation of Library Associations and Institutions (IFLA) entre 2001 e 2004. Suas pesquisas estão relacionadas aos aspectos jurídicos da informação, ética da Informação, teoria e história da documentação e recuperação da informação. Autor de inúmeras publicações em âmbito internacional, o professor Molina tem dedicado particular atenção às temáticas referentes à organização da informação e do conhecimento, ao acesso aberto, à ética da informação, direito autoral e aos serviços de informação.
Marie Pellen, do Centre National de la Recherche Scientifique (CNRS), é reponsável pelo projeto OpenEdition para a língua portuguesa. Em Lisboa, ela está atualmente coordenando o OpenEdition Freemium, um programa que traz um modelo econômico inovador com base no acesso livre para publicações de ciências humanas. Sua experiência no desenvolvimento de um modelo alternativo é fundamental para melhor compreender o futuro digital.
Ladislau Dowbor é formado em economia política pela Universidade de Lausanne, Suíça. Doutor em Ciências Econômicas pela Escola Central de Planejamento e Estatística de Varsóvia, Polônia (1976). Atualmente é professor titular no departamento de pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, nas áreas de economia e administração. Continua com o trabalho de consultoria para diversas agências das Nações Unidas, governos e municípios, além de várias organizações da sociedade civil. Os seus textos estão disponíveis online na íntegra (Creative Commons) em http://dowbor.org
