sb ufmg 960x90 - cpia.jpg
Início Perguntas frequentes É possível conseguir cópias de artigos de periódicos, teses e dissertações não existentes no acervo das bibliotecas?

PERGUNTAS FREQUENTES

Sim, é possível. A Comutação Bibliográfica (COMUT) é um serviço que permite obter de outras bibliotecas cópias de artigos de periódicos, teses, dissertações e anais de congressos não existentes no acervo das bibliotecas da UFMG. É destinada ao atendimento a docentes, alunos e servidores.

Para utilizar esse serviço, é necessário:

• Ter a referência completa, isto é, autor, título do artigo, título do periódico, volume, número, ano e páginas do artigo;
  • Para teses, informar o autor, o título e a universidade onde foi defendida;
  • Dirigir-se a uma das bibliotecas do Sistema e solicitar o material. O preço das cópias varia de acordo com o sistema que for utilizado.