Contém documentos variados, datados de 1964 a 1982 (ditadura militar), desde simples folhetos de propagandas produzidos pelo governo brasileiro, até exemplares de jornais e outras publicações da UFMG que haviam sido apreendidas. Abriga também fichas contendo informações sobre alunos que pertenciam ao movimento estudantil, sobre professores considerados de esquerda, ou, ainda, sobre docentes que assumiam cargos na administração da Universidade, listas de livros proibidos, ofícios de reitores, entre outros documentos.

Divisão de Coleções Especiais e Obras Raras da UFMG
Quarto andar da Biblioteca Central

Normas de acesso

Consulta com agendamento. Para atendimento na sala de pesquisa, é necessário apresentar documento de identificação com foto, além do Termo de Responsabilidade devidamente preenchido.

colesp@bu.ufmg.br

Listagem de documentos