Produtos e serviços

Orientação na normalização de trabalhos técnico-científicos

As normas que orientam a normalização de trabalhos técnico-científicos são aprovadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Além da norma para elaboração de referências bibliográficas (NBR 6023), a ABNT estabelece regras para outros assuntos relacionados à documentação, tais como: abreviação, numeração e ordenação, dentre outros. 

 

Sites relacionados:

Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT

 

Nesse sentido, a Universidade Federal de Minas Gerais utiliza como padrão as normas editadas pela ABNT, entre elas a NBR 6023 que estabelece os elementos e orienta a elaboração de referências bibliográficas; a NBR 6027 que estabelece os requisitos para apresentação de sumário de documentos; a NBR 6028 que estabelece os requisitos para redação e apresentação de resumos; a NBR 10520 que especifica as características exigíveis para apresentação de citações em documentos, entre outras.

 

As bibliotecas do Sistema fornecem, de acordo com a disponibilidade, orientação na normalização de trabalhos técnico-científicos. Para descobrir se a biblioteca da sua unidade realiza esse serviço, envie um e-mail pelo Fale conosco.

 

{backbutton}
Joomla templates by a4joomla