Produtos e serviços

Comutação bibliográfica

A UFMG integra dois programas de comutação bibliográfica no Brasil, sendo:

 

COMUT

O Sistema de Bibliotecas da UFMG integra o Programa de Comutação Bibliográfica - COMUT, que permite a obtenção de cópias de documentos técnico-científicos disponíveis nas principais bibliotecas e serviços de informações nacionais e internacionais. Algumas unidades da UFMG participam na condição de Biblioteca-Base fornecedora de artigos, e as demais como Biblioteca Solicitante. Para solicitar artigos via COMUT, entre em contato com uma das bibliotecas do Sistema ou faça o pedido diretamente pela Internet no site do COMUT.

 

 

SCAD

O SCAD (Serviço Cooperativo de Acesso a Documentos) é um serviço de fornecimento de documentos especializado em ciências da saúde e atuante na América Latina e Caribe, tendo por objetivo prover acesso a documentos exclusivamente para fins acadêmicos e de pesquisa, respeitando rigorosamente os direitos de autor. Este serviço é coordenado pela BIREME com a cooperação das bibliotecas integrantes da rede BVS.

O SCAD é um serviço pago. No momento, o registro está disponível somente para usuários residentes no Brasil. Se você não reside no Brasil, contate uma biblioteca da rede SCAD de seu país para solicitar fotocópias.

Clicando na figura abaixo você entra na página do SCAD.

 

{backbutton}
Joomla templates by a4joomla