Notícias e eventos

A exemplo da Biblioteca da Física, Biblioteca Central disponibiliza quebra-cabeça para montagem

Carla Pedrosa

Tendo como inspiração o impacto positivo da montagem do quebra-cabeça na Biblioteca da Física no início deste ano, o Espaço de Leitura da Biblioteca Central da UFMG terá o seu próprio quebra-cabeça, a ser montado pelos frequentadores do local a partir desta terça-feira (8).

 

Com quatro mil peças, o tema do quebra-cabeça é a obra Verão em Lourmarin, do pintor francês Jean-Marc Janiaczyk. Lourmarin é uma das paisagens do sul da França retratadas pelo artista com cores vibrantes e contrastes intensos.

O jogo de encaixe de peças foi doado pela professora Ariete Righi, do Departamento de Física da UFMG, com o mesmo intuito da iniciativa idealizada pela bibliotecária Shirley Maciel. A ideia é oferecer, à comunidade da UFMG, uma atividade que, além de recreativa, traz outros benefícios, como o exercício da concentração e do trabalho em equipe.

Da esq. para a dir.: Cleide Vieira (Biblioteca Central), Ariete Righi e Shirley Maciel (Departamento de Física)

A expectativa é de que o trabalho de montagem do quebra-cabeça seja finalizado em dois meses. Ao final, ele ficará exposto no Espaço de Leitura, compondo a decoração do ambiente. Localizado no primeiro andar da Biblioteca Central, o espaço fica aberto de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h.  

Joomla templates by a4joomla