Faculdade de Direito da UFMG recebe juiz da Corte Internacional de Justiça

Dando continuidade às comemorações dos 125 anos da Faculdade de Direito da UFMG, o projeto “Direito a Prosa Verso Poesia & Cia”receberá, no dia 25 de abril, o juiz Antônio Augusto Cançado Trindade. A palestra sobre sua trajetória será proferida às 19h, no Auditório Máximo Alberto Deodato.

Atualmente juiz da Corte Internacional de Justiça, Antônio Cançado graduou-se em Direito pela UFMG em 1969 e concluiu mestrado e doutorado na Universidade de Cambridge na década de 70. Foi consultor jurídico do Ministério das Relações Exteriores e juiz da Corte Interamericana de Direitos Humanos. Em 2009, foi eleito juiz da Corte Internacional de Justiça, com o maior número de votos recebidos por um magistrado para integrar a Corte.

Além da palestra do juiz Antônio Cançado, o projeto “Direito a Prosa Verso Poesia & Cia”, da Biblioteca da Faculdade de Direito, homenageou o cartunista Ziraldo em 2016. Este ano, realizou uma mesa de discussão sobre a política e os trabalhos de organização dos arquivos da Universidade.

O objetivo do projeto é dar destaque às produções da comunidade acadêmica e de convidados, por meio de encontros literários, palestras e outros eventos. Para mais informações, entre em contato com Andrea Brandão, coordenadora da Biblioteca da Faculdade de Direito, pelo telefone (31)3409-8661.