Notícias e eventos

Biblioteca Universitária disponibiliza teste de bases de dados em estudos africanos

Até o dia 09 de maio será possível acessar, nos computadores da UFMG, as bases de dados da NewsBank/Readex, editora que fornece materiais de pesquisa de fontes primárias nas áreas de ciências humanas e sociais.

 

Jornais africanos publicados entre os séculos XIX e XX, uma coleção sobre a história e cultura da África, arquivos do jornal Rand Daily Mail (1902-1985) – pioneiro no jornalismo popular na África do Sul – estão entre as bases de dados disponíveis para teste.

 

Também poderão ser acessados relatórios do Foreign Broadcast Information Services (1941-1996), um serviço de monitoramento, gravação transcrição e tradução de divulgações de rádio interceptadas de governos estrangeiros, de serviços de notícias oficiais e de transmissões clandestinas. A coleção oferece um módulo específico para a região sul da África, que cobre o período de 1974 a 1996.

 

O número máximo de visualizações para teste é de 800 artigos  por coleção digital. Avaliações e considerações sobre as bases de dados poderão ser enviadas para os e-mails: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. .br e  This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

Para mais informações, entre em contato pelos e-mails acima mencionados ou pelo telefone (31) 3409-4627.

 
Joomla templates by a4joomla