Biblioteca da ECI realiza evento em comemoração ao Dia do Bibliotecário

O Bibliotecário como agente de transformação social é o tema da II Semana do Bibliotecário, que acontecerá de 20 a 24 de março, na Escola de Ciência da Informação da UFMG (ECI). O objetivo é trazer, no mês em que se comemora o Dia do Bibliotecário (12 de março), reflexões acerca de temas atuais da profissão.

Mediar o acesso, a busca, o uso e apropriação da informação são algumas das competências dos bibliotecários. Para apresentar, aos estudantes e profissionais da Biblioteconomia, as mais diversas possibilidades de atuação nessa área de conhecimento, o evento contará com várias atividades. Palestras, minicursos, treinamentos e apresentações sobre ferramentas de apoio à pesquisa são algumas delas.

A II Semana do Bibliotecário é promovida pela Biblioteca da ECI, em parceria com a Associação de Bibliotecários de Minas Gerais. Confira a programação completa e se inscreva no site do evento. Haverá emissão de certificado de participação.