Biblioteca do ICA promove III Encontro dos Bibliotecários do Norte de Minas

Em homenagem ao Dia do Bibliotecário, celebrado em 12 de março, a Biblioteca Universitária Comunitária do Instituto de Ciências Agrárias (ICA) realizará a terceira edição do Encontro dos Bibliotecários do Norte de Minas.

O evento acontecerá no ICA, campus Montes Claros, no dia 24 de março, das 9h às 17h, e contará com palestras sobre acessibilidade nas bibliotecas e sobre os novos critérios para entrada e permanência no Portal de Periódicos da UFMG.

Além disso, serão feitos dois relatos de experiências: um deles abordará “Os discursos sobre leitura e o lugar do sujeito leitor no Plano Nacional do Livro e da Leitura” e, o outro, a “Experiência com o Caderno de Ciências Agrárias”.

Por fim, no Momento CFB (Conselho Federal de Biblioteconomia) será ministrada uma palestra sobre o trabalho de fiscalização dessa autarquia em prol da classe bibliotecária e haverá espaço para os bibliotecários tirarem dúvidas sobre esse assunto.

O evento é aberto aos profissionais de Biblioteconomia da Universidade Federal de Minas Gerais e da região do Norte de Minas.

Confira, abaixo, a programação do evento: