Biblioteca da Física propõe trabalho coletivo na montagem de um quebra-cabeça

A Biblioteca de Pós-Graduação da Física está com um quebra-cabeça de 8000 peças para ser montado coletivamente pelos estudantes e demais frequentadores do espaço. A iniciativa é da bibliotecária Shirley Maciel e tem o objetivo de reforçar a importância da união na resolução de problemas.

A própria escolha do "tema" do quebra-cabeça dialoga com essa ideia, já que ele reproduz a obra “Escola de Atenas”, do pintor renascentista Rafael Sanzio, que retrata uma reunião entre grandes pensadores e intelectuais da humanidade, como Platão, Aristóteles, Sócrates e Pitágoras.

Quando o quebra-cabeça estiver pronto, será sorteado um Pêndulo de Newton entre aqueles que participaram da montagem, e será feito um vídeo com os registros fotográficos de todo o processo.